Stand virtual obtém mais de 3,5 milhões de visitantes por ano.
Fundado em 2004, o Stand virtual é um Web site de classificados automóveis pela Internet cujo objectivo é proporcionar aos seus utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender carros usados on-line.
É a Web site de classificados automóveis com maior tráfego em Portugal (Marktest, Junho 2009) e vende 1 em cada 2 carros anunciados na Web site.
O Stand virtual está sediado em Lisboa e conta com uma equipa internacional de 9 pessoas.
O Desafio
O desafio inicial consistia na criação e desenvolvimento da marca Stand virtual, acompanhado por uma, para acompanhar a estratégia de e-mail marketing e aperfeiçoamento da relevância nas pesquisas do Google, o AdWords veio possibilitar apontar a publicidade Stand virtual, com precisão, aos segmentos de utilizadores que garantiriam um grande crescimento do conteúdo, com a qualidade desejada.
Os Resultados
Os resultados desta estratégia foram sendo atingidos à medida que a experiência a trabalhar com o AdWords aumentava: aperfeiçoamento das palavras-chave, melhoramento da estrutura das campanhas e desenvolvimento incremental da segmentação. Isto permitiu atingir no último ano um crescimento da taxa de conversão na ordem dos 290% face ao mesmo período para o ano anterior.
Nas palavras de um dos fundadores do Stand virtual, Miguel Mascarenhas, “o AdWords permite um crescimento estável e constante, que é o objectivo actual do Web site. Não queremos que um eventual bom do negócio comprometa o nível de qualidade do serviço prestado”.
Com o AdWords, o Stand virtual pode ajustar, com precisão, as suas campanhas publicitárias aos objectivos a que se propõe a atingir. Um crescimento, no último ano, de cerca de 50% do volume de negócios, e de 131% (para 3,5 milhões) dos visitantes derivados da publicidade no canal AdWords, são provas dos resultados da utilização desta ferramenta. Tendo em conta o modelo de receitas/custos do ramo de classificados automóveis online, com um ROI publicitário anual, derivado do AdWords, de cerca de 55% o Stand virtual situa-se em posição vantajosa face à concorrência.
Para Miguel, “o AdWords é o meio mais rápido e preciso de lançar uma campanha, permitindo atingir os consumidores da forma que consideramos mais proveitosa, adaptando a campanha facilmente a qualquer objectivo que tenhamos estabelecido”.
A minha justificação é simples, nesta empresa, os clientes são os stands e os particulares que expõem os seus carros e outros bens através de fotos, para que desta forma o comprador possa conhecer o produto. Este processo facilita os compradores uma vez que têm acesso ao produto sem sair de casa. Assim, não perdem tempo e não gastam combustível à procura de viaturas em vários lugares. Podem inclusivamente contactar o vendedor através do mail ou contacto telefónico.
Marcelo A2
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